03 junho 2014

AS CORES TENDÊNCIAS E SIGNIFICADOS

 Olá meninas!!!
No mundo da moda, as cores têm a ver com o humor e pode influenciar no bem-estar. Têm um significado que transcende a escolha fashion. Conhecendo o poder e o significado das cores, você pode montar um visual que equilibre ou esteja de acordo com o seu humor
 

O azul-marinho transmite confiança, o verde-claro acalma. Já o verdinho imprime calma e esperança.


Além de influenciar o humor, as cores revelam um pouco da personalidade. 


 As cores servem para estimular sensações, elas podem traduzir um pouco do jeito de ser, de acordo com as preferências de cada um.



  • O azul é uma cor que transmite calma e segurança, traz clareza mental e saúde emocional. Revela uma pessoa que gosta de manter as emoções sob controle e que geralmente, não demonstra o que sente.
  • O vermelho é mesmo a cor do amor e fonte de energia, ela transmite a ideia de estado de alerta e tem apelo de fetiche.
  • O rosa mistura a energia do vermelho e a suavidade do branco, tem efeito calmante. Traduz feminilidade, harmonia, comunhão, equilíbrio, ternura, fragilidade e conforto, além de resgatar lembranças de infância, sonhos e fantasias.
  • O amarelo desperta a alegria, a criatividade, diminui a ansiedade, as preocupações e produz desinibição.
  • O violeta é a cor da magia e da inspiração espiritual. Promove a purificação mental e emocional, elevando a intuição. 
  • Preto e branco são clássicos, o primeiro é a ausência de cor, mas na prática chega com firmeza e funciona até como escudo. Transmite sobriedade, elegância e mistério. Como toda cor escura, tende a diminuir a superfície, por isso a cor preta dá ideia de emagrecimento. 
  • O branco é o somatório de todas as cores. Transmite pureza, paz e tranquilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário