11 junho 2014

PROTEJA SEU AMIGO NESSA COPA!!

Olá meninas!!!
A Copa esta chegando, com ela os fogos de artifício e as vuvuzelas que são um verdadeiro terror para os animais. O ouvido humano tem uma frequência de 20 Hz a 20.000 Hz, enquanto cães e gatos escutam entre 15 Hz e 40.000 Hz. O barulho dos fogos, pode se tornar ensurdecedor e insuportável para eles.  Todo cuidado é pouco, os animais ficam agitados, desorientados, tendem a correr desesperados e sem destino e podem até fugir. Sem falar que algumas raças animais podem sofrer paradas cardiorrespiratórias, convulsões e diversos outros problemas. Algumas dicas para cuidar do seu amigo nesse dia especial:


  • Antes dos fogos começarem, crie um refúgio: coloque seu bichinho em um cômodo, onde ele se sinta seguro; feche portas e janelas, coloque cobertores sobre a casinha/caixa de transporte ou até mesmo um panos tampando frestas, para que o som dos fogos seja amortecido o máximo possível.

 

  • Retire objetos  que possa ser derrubado, quebrado ou derramado do ambiente que o animal estiver abrigado.



  • Acomodar bem seu amigo é uma demonstração de carinho, cuidado e preocupação, com seu bem estar.


  • Alguns veterinários aconselham o uso de tampões de algodão nos ouvidos que podem ser colocados minutos antes e tirados logo após os fogos.





  • Certifique-se se as janelas, portas e portões estão bem fechados, para evitar que seu animalzinho fuja, coloque uma coleira com plaqueta de identificação no pescoço do seu cão ou gato, ajudará a localizá-lo no caso de fuga


  • Se ele estiver acostumado,com TV e rádio ligado, converse um pouco com ele, faça carinho e vá visitá-lo de vez em quando.

  • Converse com um veterinário sobre o uso de homeopatia ou florais para acalmar seu animalzinho, ainda dá tempo de começar o tratamento para que os efeitos estejam no auge durante a Copa!  

E ai gostaram? Espero que essas dicas ajude você e seu amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário