23 agosto 2016

PERFUMES,,, SEU MELHOR MOMENTO

Olá meninas,
Sabe aqueles dias que a gente acorda e não fica feliz com nada, algumas se acabam no chocolate, outras em roupas e eu em perfumes!!! Simplesmente adoro,  impressionante como o perfume melhora muito o astral e te  da um Up, tipo a flor da pele. Sabe por quê? A força de um perfume depende da concentração de extrato aromático e das matérias-primas usadas em sua composição.  Existe uma ligação muito forte entre as coisas que acontecem durante a vida e os cheiros que as acompanham. O perfumista usa a fantasia e o nariz para criar fragrâncias marcantes, que podem reunir até 300 matérias-primas. É capaz de distinguir mais de 3 mil cheiros e consegue combiná-los em uma quantidade ilimitada de fórmulas. Da uma olhadinha nas minhas aquisições, super indico, mas tem que sentir, pois o perfume muda de acordo com a pele.



Lola  Marc Jacobs é sexy, divertida e sedutora uma explosão de sensações. Lola foi lançado em 2009, criado por  Yan Vasnier e Calice Becker. As notas de topo são Pimenta rosa, Pêra e Toranja as notas de coração são Peônia, Gerânio e Rosa as notas de fundo são Baunilha, Almíscar e Fava Tonka.


Esse é simplesmente maravilhoso, sensual e te haver com o meu momento. Private Klub, de Karl Lagerfeld, é um perfume com  fragrância que permite mulheres especiais serem destaques radiantes por toda noite. 

Família Olfativa:    Floral, Oriental
Notas de Topo:     Limão, Pimenta Rosa e Bergamota
Notas de Coração: Rosa, Violeta e Magnólia
Notas de Fundo:    Cashmere, Amêndoas e Almiscares.
Intensidade: Moderada
Tempo de Fixação: Longo 

Classificação
A força de um perfume depende basicamente da concentração de matérias-primas utilizadas em sua concepção. A fixação se deve às notas de base ou de fundo. Elas são ingredientes mais densos e persistentes, capazes de atuar na composição de modo a proporcionar uma difusão mais lenta.

Notas de Saída (Cabeça)
Elaborada para despertar o interesse, são as notas mais leves aquelas que "escapam" do frasco. Ligeiras e voláteis são sentidas logo após a sua aplicação e vão direto paras as narinas. São notas frescas; Como limão, bergamota, laranja, pinho, lavanda e eucalipto.

Notas de Coração (Corpo)
A personalidade, a alma do perfume, são notas que expressam o tema principal da fragrância. Menos voláteis, evaporam mais devagar, são sentidas assim que o perfume desaparece sobre a pele. São notas mais encorpadas como as de flores, folhas e especiarias.

Notas de Fundo (Base)

A fixação de uma fragrância são notas que se difunde na pele. Pouco voláteis, evaporam lentamente, o último a ser percebido é o que permanece por mais tempo. São notas densas, como as de resinas, de madeiras e as de origem animal.

O perfume conta uma pequena história de um casal que é convidado para uma festa com uma lista VIP, exclusiva em um clube.  Os dois juntos representam a força da paixão e um casal jovem moderno, cativando a atenção de todos. 

Dicas
Fragrâncias não duram para sempre, porém, para garantir  sua qualidade, é preciso guardar o seu perfume, em um local seco e escuro. O calor pode destruir uma fragrância, alterando sua composição, portanto, mantenha o frasco longe das altas temperaturas. Colônia e Eau de Toilette podem ser guardadas na geladeira para manter seu frescor. Perfumes geralmente duram três anos a partir da data de fabricação.

Curiosidades
  • Morenas: a pele morena é geralmente mais oleosa e nela as fragrâncias duram mais. Essências orientais costumam serem as favoritas.
  • Loiras: peles claras se adaptam melhor a criações multi-florais de longa duração. Geralmente têm a pele seca e nela as fragrâncias evaporam facilmente.
  • Ruivas: têm a pele muito clara e delicada, incompatíveis com fragrâncias que contenham muitas notas verdes. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário