24 agosto 2016

HIDRATAÇÃO E CUIDADOS COM A PELE NO INVERNO

Olá meninas,

Então, com esse clima doido, ora faz frio, ora calor, chuva, ventos, baixa umidade do ar, haja saúde. A hidratação diária é muito importante, criar hábitos saudáveis, de manter o rosto e o corpo hidratados fará com que você tenha uma pele bonita e saudável. O clima frio e seco deixa a pele com aspecto esbranquiçado, o que indica uma desnaturação das proteínas. Para evitar isso é importante fazer hidratações profundas, além disso, beber muita água, praticar uma alimentação saudável, rica em vitaminas e antioxidantes pode trazer benefícios em longo prazo. Nada de ficar horas no banho quente, esfoliação, isso só vai contribuir para danificar ainda mais a pele.
 Minha rotina diária: Primeiro você pode não acreditar, mas banho só frio, hahaha, sim queridas, FRIOOOOO. Depois passo a água termal Avéne no rosto, dou tapinhas para penetrar, em seguida passo o hidratante facial Cetaphil, ele tem fator de proteção 50. Dai vou para o corpo, depois do banho ainda com a pele molhada, passo óleo da natura e faço massagens, não seco muito de esfregar toalha no corpo, nada disso, então, saio passo suavemente a toalha para retirar o excesso da água e passo o hidratante corporal intensivo da neutrogena, ele não tem fragrância.




  • A água termal Avéne reconstitui a barreira de proteção cutânea, deixando a pele mais saudável e protegida contra agressões como a poluição.
  • O Hidratante Cetaphil Advanced Moisturizer Pele Seca foi desenvolvido especialmente para manter a hidratação por mais tempo, retardando a perda da água pela pele.
  • Hidratante facial de uso diário com alta proteção solar para pele normal e seca, promove hidratação intensa, imediata e de longa duração do rosto e pescoço por até 8 horas. Com amplo espectro UVA/UVB,  ajuda a prevenir queimaduras solares. Sua fórmula é leve, não oleosa e fácil de aplicar e espalhar. É hipoalergênico, não comedogênico, sem perfume e pode ser utilizado até por bebês a partir dos 6 (seis) meses de idade. De acordo com a marca, esse hidratante foi desenvolvido para peles secas e extras secas, pois hidrata por até 24 hs, minimizando o aspecto esbranquiçado e a descamação causados pelo ressecamento da pele. Sua fórmula contém glicerina que, aliada ao óleo de macadâmia, oferece a perfeita combinação entre agentes hidratantes e emolientes com nutrientes essenciais para uma pele macia e saudável.
  • NEUTROGENA® Norwegian Formula Hidratante Corporal sem Fragrância foi especialmente desenvolvido para peles secas e extra-secas, pois hidrata intensivamente minimizando o aspecto esbranquiçado e a descamação causados pelo ressecamento excessivo. 
  • Cetaphil Wipes Lenços de Limpeza Facial foi pensado para a limpeza diária da pele do rosto e do pescoço e tem como grande diferencial o fato de não ressecar a pele e não arder os olhos, sendo assim pode ser usado até por quem tem pele mais sensível.




Gente, esse produto eu acho maravilhoso, Lifactive Serum 10 Olhos e Cílio Como sabem tenho alergia a certos alimentos e restrições alimentares, quando isso ocorre afeta principalmente a área dos olhos. Por isso tenho um cuidado a mais com essa área. Esse creme além de rejuvenescer a área dos olhos, atua nas ruguinhas, linhas de expressões e, além disso, fortalece os cílios. Em sua composição possuem a Rhamnose 10%, um ativo anti-idade que  estimula a atividade da derme e proporciona maior firmeza à pele; O Ácido Hialurônico, que torna a pele mais lisa e hidratada e as Ceramidas, responsáveis pelo fortalecimento dos cílios e ajudando na reparação da pele facial 



DICAS:
  • Dê preferência para sabonetes líquidos, por possuírem pH mais neutro e próximo da pele. Aproveite o tempo que está debaixo do chuveiro para hidratar o corpo, pois, devido à umidade do banheiro, os poros da pele estão mais dilatados e os produtos tendem a permear a pele com mais facilidade.
  • Utilize cremes com ação hidratante, óleos pós-banho, além de evitar o ressecamento, impede queimaduras causadas pela baixa temperatura.
  •  Use cremes com fator solar, no inverno, as pessoas se descuidam e os raios ultravioletas conseguem ultrapassar as nuvens (os raios UVA e UVB podem causar ainda mais danos nesta estação, uma vez que não apresentam os efeitos perceptíveis, como a vermelhidão).
  • Óleos como o de semente de uva e o de gergelim são ricos em vitaminas A, complexo B, C e E, que são antioxidantes e hidratantes naturais.
  •  É importante não se esquecer dos lábios, utilize produtos com manteigas e protetor solar.
  • Para a pele oleosa, também é necessária uma boa hidratação, pois este tipo de pele, (deve ser limpa pelo menos três vezes ao dia), acaba apresentando certo ressecamento. O ideal é hidratá-la com produtos livres de óleo.
  • Retire sempre a maquiagem com produtos específicos, a limpeza e higienização, são impostantes para uma pele saudável.



Beba muita água, sim queridas, para ficar linda tanto por fora como por dentro. Você pode nem saber, mas beber água ajuda a manter a beleza da pele, dos cabelos, das unhas e até evitar a celulite. Os médicos orientam a beber de 1,5 a 2 litros por dia. Essa quantidade, em média, é o gasto por uma pessoa adulta durante o dia. O consumo de água também facilita a eliminação de toxinas que se acumulam em nosso organismo, sendo eliminados por meio da urina. A água também lubrifica as articulações, evitando a desidratação nas cartilagens e também ajuda a manter a temperatura do corpo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário