18 agosto 2015

PÃO DE TAPIOCA SEM GLUTEN E SEM LACTOSE


Olá meninas,

Então como vocês já sabem tenho alergia a caseína (proteína do leite) e intolerância a lactose (açúcar do leite), por isso tive que a "duras penas" adaptar minha alimentação. Cortei tudo que é cremoso, gostoso enfim...só não cortei os pulsos hahaha.

Minha nutricionista me indicou uma massa para pão de queijo sem lactose e sem glúten, daí pensei: pão de queijo sem queijo? Como? 

Fui visitar uma amiga da minha sogra e, para minha surpresa, ao saber que eu estava com essa restrição ela preparou um lanche com essa massa de pão de tapioca e simplesmente amei, não acreditei que era sem queijo

Minha dica para quem esta querendo emagrecer ou está com restrições alimentares como eu, é ir na Zona Cerealista ou num armazém de de grãos. Você terá muitas variedades, alimentos selecionados e integrais.

Bom, minha dica além desse pão de tapioca é a massa para crepes, panquecas e canelones. Você pode acrescentar gergelim negro na massa do pão de queijo de tapioca, fica mais nutritivo.


Esses eu fiz com gergelim negro e com formato diferente, mas estava delicioso, sem contar que esses eu tinha congelado, faço toda a massa e congelo eles prontos, depois só aqueço numa forma ou no micro-ondas.



A Panqueca sem glúten e sem lactose é perfeita para qualquer dia, é fácil de fazer e bem versátil, e o recheio varia conforme o seu gosto: molho bolonhesa, frango com molho vermelho, até os vegetarianos podem aproveitar essa massa e fazer com recheio de vegetais, abobrinha, berinjela, tofú, grão de bico e muito mais.



 Agora é com você, as instruções são bem fáceis e tem tudo certinho, vale usar toda a sua criatividade para um almoço saudável. 

Créditos:https://www.youtube.com/watch?v=QDWL1o2julY

Nenhum comentário:

Postar um comentário