10 abril 2014

5 TENDÊNCIAS DE PERFUMES - INVERNO 2014

Olá meninas, algumas dicas de perfumes marcantes e alguns para você descobrir e até mesmo presentear.


1. O ORIENTE
A madeira e os aromas originários da Arábia continuam a inspirar as grifes ocidentais. A tendência evolui com algumas das criações mais originais. A linha Armani Privé vem com o perfume Myrrhe Impériale, a Saffron de Jo Malone, traz uma fragrância que também é unissex. Para os fãs de incensos, o opulento Sahara Noir de Tom Ford, Blue Encens de Comme des Garçons, da linha Blue Invasion mais frescor. A linha Oriental Collection de Yves Saint Laurent, com 3 perfumes poderosos inspirados no Oriente Médio.


 2. VERMELHO APAIXONANTE
Hugo Boss, Ralph Lauren e Jacques Bogard com One Man Show RUBY Edition. Todos três propõem uma mistura de calor e de frescor. O vermelho também é celebrado pela grife de moda Fendi com seu novo perfume feminino L’Aquarossa (“a água vermelha” em italiano), um floral em um frasco vermelho opaco. E finalmente, Guerlain presta homenagem à “Place Rouge” (Praça Vermelha) com um perfume raro com o mesmo nome, reservado por enquanto somente à Rússia.


 3. INTENSO
Em Saint Laurent, Manifesto o perfume é mais rico especialmente graças a uma dosagem mais forte de baunilha. Dolce & Gabbana o rastro floriental é capitoso (sobe à cabeça). Flor de laranjeira, Elie Saab a envolve com notas caramelizadas e ambaradas em sua nova Eau de parfum intense.  


 4. YLANG YLANG, ÍRIS E  NÉROLI
My Ylang de Caron aquece a flor de notas frutadas e orientais. Ylang 49 de Le Labo é mais picante e chipre. Finalmente, Eau Moheli de Diptyque se torna suave e amadeirada.  A íris se torna delicada em Penhaligon’s com Iris Prima discreta, frescas e frutadas em Rochas com Les Cascades de Rochas Songe d’Iris.


 5. RASTRO EM COURO
Perfumes unissex com notas de couro, com acordes frutados, encorpado com efeito de frutos secos. O primeiro perfume masculino da grife de luxo Bottega Veneta com toque delicado. Paco Rabanne, Afrodisíaco a essência é reinterpretada com uma nota de couro e a embalagem negra é incrustrada com cravos lembrando a figura de uma jaqueta.